Simples Nacional – Novo teto não contempla o ISS, mas nem tudo está perdido

 

Por Josefina do Nascimento

Novo teto do Simples Nacional  não contempla o ISS e o ICMS, mas será que esta regra terá efeitos negativos na carga tributária das empresas?

O governo elevou o teto do Simples Nacional  de 3,6 milhões para 4,8 milhões, mas o novo limite não contempla o ISS e o ICMS.

 

Em 2017 a receita bruta acumulada da sua empresa foi superior a 3,6 milhões? 

Com o novo limite, a sua empresa poderá continuar no Simples Nacional a partir de 2018, porém terá de recolher o ISS e o ICMS fora do Documento de Arrecadação do Simples  – DAS.

Mas nem tudo está perdido, é preciso dar um zoom nas novas regras do Simples Nacional, trazidas pela Lei Complementar nº 155/2016 para identificar oportunidades de redução da carga tributária.

Quer saber mais? Consulte-nos!

 

Palestra:

Se tiver interesse aproveite para participar da Palestra gratuita que será realizada no próximo dia 05 de dezembro, na zona leste da capital paulista.

As vagas são limitadas. Acesse o link para efetivar sua inscrição:

https://goo.gl/forms/fPNpYfJ9hTnaUBNA2

 

Leia mais aqui:

Palestra: Novas regras do Simples Nacional e Reforma Trabalhista

__________________________________________________________________________

Quer manter-se atualizado?

Tem interesse em receber notícias deste blog? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).

O Blog Siga o Fisco (https://sigaofisco.blogspot.com.br/) foi lançado em julho de 2011 e em agosto deste ano ganhou este novo Portal.

 

Siga o Fisco é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), cursos e palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS, Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados poderão entrar em contato: sigaofisco@sigaofisco.com.br

 

Compartilhe nas redes:

0 Comentários

Compartilhe nas Redes!