ICMS – Sefaz-SP realiza campanha de orientação sobre o DEC

Contribuintes paulistas começam receber contato da Secretaria da Fazenda. Aproveite para regularizar possíveis irregularidades 

 

Confira matéria veiculada pela Sefaz-SP dia 17/05:

Fazenda realiza campanha de orientação sobre o DEC com contribuintes paulistas

 

A Secretaria da Fazenda deu início neste mês de maio a uma campanha de credenciamento ao Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC). A ação é uma iniciativa do programa Nos Conformes e busca conscientizar as empresas e seus representantes sobre a importância do uso desta ferramenta de orientação tributária.

O Fisco está fazendo contato telefônico com os contribuintes que ainda não se credenciaram para explicar os benefícios do DEC. A ferramenta permite a comunicação de informações por meio de uma caixa postal eletrônica disponível na internet, com acesso restrito a usuários autorizados portadores de certificação digital para assegurar o sigilo, identificação, autenticidade e integridade das comunicações.

No canal as empresas são avisadas sobre eventuais erros no cumprimento de determinadas obrigações tributárias ou de comportamento irregular, permitindo sua regularização espontânea, sem a necessidade de lavratura de auto de infração.

O acesso é realizado pelo endereço eletrônico https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/DEC/UCLogin/login.aspx, no qual o contribuinte deve se credenciar e acessar sua caixa postal eletrônica. Todos os contribuintes do ICMS do Estado de São Paulo estão obrigados a se credenciarem. Mais informações podem ser obtidas na própria página do DEC, no Portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

 

Leia mais:

Governo paulista reduz burocracia dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional

Compartilhe nas redes:

0 Comentários

Compartilhe nas Redes!