Simples Nacional 2020: Receita promete divulgar resultado final das solicitações dia 13, mas sistema continua com problemas

Simples Nacional 2020: Receita promete divulgar resultado final das solicitações dia 13, mas sistema continua com problemas 1

Resultado final das solicitações de opção ao Simples Nacional 2020 será divulgado dia 13, mas sistema da Receita continua com problemas

De acordo com a Receita Federal, o Resultado final das solicitações de opção ao Simples Nacional será divulgado dia 13 deste mês, mas de acordo com relatos nas redes sócias, infelizmente os sistema do órgão continua com problemas

Embora o sistema da Receita Federal tenha ficado inoperante por vários dias, o prazo para solicitação de opção ao Simples Nacional e regularização das pendências foi mantido e venceu dia 31 de janeiro.

Divulgação final das solicitações de opção ao Simples Nacional 2020

Para esclarecer quando será divulgado o resultado final das solicitações de opção ao Simples Nacional para o ano de 2020 realizadas até dia 31 de janeiro, a Receita Federal divulgou a seguinte nota em 03/02:

Simples Nacional: resultado final das solicitações de opção

O prazo para as empresas solicitarem opção pelo Simples Nacional terminou na sexta-feira (31/1), quando deixou de ser possível a regularização das pendências.

Para opção pelo Simples Nacional em 2020, foram realizadas 674.474 solicitações, sendo 218.266 deferidas, 54.299 canceladas pelo próprio contribuinte e 401.909 serão processadas, sendo o resultado final previsto para ser divulgado no dia 13/02.

As solicitações que não possuírem pendências terão o seu pedido deferido, passando a empresa a ser optante pelo regime a partir de 01/01/2020. Aquelas que possuírem pendências com um ou mais de um ente federado (União, Estado, Distrito Federal e Municípios) terão seus pedidos indeferidos, somente podendo realizar nova opção em Janeiro do próximo ano.

Os Termos de Indeferimento serão emitidos pela administração tributária de cada ente federativo que identificou a existência da pendência.

O termo relativo a pendências na Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) ou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional será emitido pela RFB e encaminhado por meio do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) ou poderá ser consultado na funcionalidade de acompanhamento a partir do dia 13 de fevereiro de 2020.

 

Sistema da Receita Federal Continua com problemas (05/02)

Vários contribuintes observaram que o pagamento referente ao DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional da competência dezembro/2019, realizado até dia 20 de janeiro deste ano, ainda não consta no sistema da Receita Federal.

Após contato, a Receita Federal enviou a seguinte mensagem:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Informamos que o sistema está apresentando erro na confirmação dos pagamentos realizados por meio de DAS.

De acordo com nossa área técnica, a situação deverá estar normalizada em breve. Por favor, solicitamos que aguarde mais um dia e verifique novamente.

Atenciosamente,

Receita Federal

Os contribuintes e operadores das normas tributárias devem ficar atentos! Estas falhas no sistema da Receita Federal, não podem prejudicar as empresas que realizaram o pedido de opção pelo Simples Nacional e regularizam as pendências até dia 31 de janeiro deste ano.

 

Leia mais:

Simples Nacional: Prazo para Opção termina dia 31, Alerta Receita Federal

Simples Nacional: Empresas podem ficar fora do regime em 2020

Simples Nacional 2020: Empresas já podem solicitar adesão

Simples Nacional 2020: Adesão ou Exclusão vence dia 31 de janeiro

Simples Nacional: Devedores começam receber Termo de Exclusão

Simples Nacional: Embaraço a fiscalização provoca exclusão do regime

Simples Nacional: Comitê Gestor Extingue Agendamento de Opção

ICMS: CONFAZ facilita operação de contribuinte excluído do Simples Nacional

Comitê Gestor do Simples Nacional divulga sublimites para 2020

Simples Nacional sofre Exclusão por excesso de despesa

Prefeitura de São Paulo notifica Simples Nacional com indícios de irregularidades

Simples Nacional: Fisco identifica divergência entre receita e Notas Fiscais de Serviços

Simples Nacional Sofre autuação da Receita Federal

Simples Nacional precisa de atenção ao cadastro das operações

 

O Portal Siga o Fisco está em processo de mudança.

Acompanhem as mudanças de acesso às publicações e fiquem atentos às normas que regem o direito autoral.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

  _________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO__________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.

Você pode gostar

0 Comentários