Reforma Tributária: Ameaça aumentar a carga tributária em mais de 400%

19 / 100 SEO Score

Reforma Tributária: Ameaça aumentar a carga tributária em mais de 400% 1Reforma Tributária com Ameaça de aumento em mais de 400% da carga tributária provoca protesto em São Paulo

 

Empresários, representantes da sociedade e entidades de classe se reuniram nesta segunda-feira (17/02) na capital paulista para protestar contra as PEC 45 e PEC 110, que tratam da “Reforma Tributária”

Reforma Tributária: Ameaça aumentar a carga tributária em mais de 400% 2

Estudos do SESCON-SP revelam aumento da carga tributária

Reforma Tributária: Ameaça aumentar a carga tributária em mais de 400% 3De acordo com estudos apresentados pelo SESCON-SP, se as propostas de “Reforma Tributária’ forem aprovadas do jeito que estão podem provocar aumento da carga tributária em mais 400% em alguns setores.

Estudos apontaram que mais uma vez o setor de serviço”vai pagar a conta” do aumento da carga tributária.

 

A sociedade e os empresários há muito tempo esperam por uma Reforma Tributária que ajude a desmantelar a burocracia e a reduzir a carga tributária. Não podemos aceitar, e tão pouco suportar qualquer aumento de obrigações acessórias e de tributos! (Siga o Fisco)

Marcos Cintra defende a desoneração da folha de pagamento

Marcos Cintra, ex Secretário da Receita Federal defende a desoneração da folha de pagamento e uma tributação mais justa e eficiente, na sua fala afirmou que tentou mas infelizmente o debate foi censurado, interrompido, por falta de informação.

Para Marcos Cintra, o debate de uma Reforma Tributária para todos foi interrompido por debate mal intencionado, que pode trazer enorme prejuízo ao nosso país.

 

Everardo Maciel

Para Everardo Maciel a PECs 45 e 110 trazem armadilhas que podem provocar aumento de burocracia e aumento de tributos. Estas propostas fixam um período de transição muito longo, que torna o sistema tributário ainda mais complexo.

Estas propostas podem acabar com o Lucro Presumido e também com o Simples Nacional e com isto o Brasil pode perder milhões de emprego. 

Quem perde com as propostas?

Perdem profissionais liberais (médicos, advogados, contadores e muitos outros), Comerciantes, Produtos rurais, Setor de construção civil, Medicina, Advocacia, Contabilidade, a indústria de produtos alimentícios.

Os pequenos e médios prestadores de serviços. 

Quem ganha com as propostas?

Quem ganha com as PECs são as instituições financeiras e Indústria com elevada carga tributária de IPI.

Os projetos em andamento não Simplificam, tornam o sistema tributário mais complexo.

As propostas querem “Simplificar” acabando com o Simples Nacional, como isto é possível?

 

Siga o Fisco

Vamos juntos acompanhar e participar dos debates da Reforma Tributária.

Reforma Tributária Sim e Não a burocracia e aumento de tributos!

É preciso aprovar uma Reforma Tributária para todos!

 

Um convite para você pessoa física ou jurídica, que entende que a carga tributária no Brasil é alta e injusta e que o excesso de obrigações acessórias atrapalham a sua atividade, participe e apoie:

Cruzada contra aumento da carga tributária e burocracia, um movimento que interessa!

Próximo encontro está marcado para 11 de março, acompanhe e participe! Juntos somos mais fortes!

 

Leia mais:

Acompanhe a PEC 45 e PEC 110

Reforma Tributária foi tema de pauta no Senado

Reforma Tributária: Setor de Serviço quer barrar proposta que unifica PIS e COFINS

Reforma Tributária: Quem deve acompanhar e participar?

Movimento de entidades e lideranças

Se você não participou do evento realizado no dia 17/02 em SP confira Fala do Marcos Cintra sobre a Reforma Tributária

 

O Portal Siga o Fisco está em processo de mudança.

Acompanhem as mudanças de acesso às publicações e fiquem atentos às normas que regem o direito autoral.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância?
Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal. 

Você pode gostar

0 Comentários