Presidente quer consenso para Reforma Tributária

Para presidente, é preciso consenso na Reforma Tributária, quem tem três propostas não tem nenhuma

A busca de consenso em torno das três propostas de reforma tributária em tramitação deve ser uma das prioridades do Parlamento, afirmou na terça-feira o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo ele, Câmara e Senado trabalham para estruturar uma comissão especial que produza um texto consensual até o primeiro semestre de 2020 que possa ser votado o mais rapidamente possível.

Hoje há três textos em tramitação: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que tem Davi como primeiro signatário e aguara e do Senado, ver o que tem conciliação, o que tem voto e trazer o governo para dentro do debate e apresentar, se arda avaliação dos senadores, e as PECs 45/2019, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e 128/2019, do deputado Luis Miranda (DEM- -DF), que esperam aprovação dos deputados.

— A gente não pode ter três propostas de reforma tributária, a gente precisa ter uma, quem tem três não tem nenhuma. O presidente [da Câmara] Rodrigo Maia está sensível, os líderes da Câmara estão, no Senado já conversei com vários senadores para a gente formar essa comissão mista especial com 90 ou 120 dias de duração para unificar os textos da Câmtudo der certo, no primeiro semestre do ano que vem, uma reforma que seja votada na Câmara e o Senado num prazo o mais rápido possível — avaliou.

Confira matéria do Jornal o Senado:

 

Quer saber tudo sobre a Reforma Tributária, acompanhe o SESCON-SP.

O SESCON-SP, através do Presidente Reynaldo Lima Jr está acompanhando, propondo emendas e participando dos debates sobre Reforma Tributária.

Representando o SESCON-SP, o Presidente Reynaldo Lima Jr, participou dia 07 deste mês (07/11) dos debate sobre a Reforma Tributária em  audiência realizada no Senado.

A Reforma Tributária é um assunto de interesse de todos! Se você é operador das normas tributárias, acompanhe e participe dos debates sobre o tema!

 

Leia mais:

O que esperar da Reforma Tributaria?

Reforma Tributária foi tema de pauta no Senado

Reforma Tributária: Setor de Serviço quer barrar proposta que unifica PIS e COFINS

Reforma Tributária: Quem deve acompanhar e participar?

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez). Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal. Origem:  

Você pode gostar

0 Comentários