Eleições 2019 para o CRC SP, conheça as Propostas da Chapa 1

Conheça as Propostas da Chapa 1 para as eleições 2019 do CRC-SP

 

Nos dias 19 e 20 acontece em São Paulo, a eleição para o CRC SP, que vai renovar 1/3 dos conselheiros.

Se você é Contador ou Técnico em contabilidade do Estado de São Paulo, conheça as propostas da Chapa 1 para o CRCSP, parte 2:

5 – Incentivar o combate ao exercício profissional irregular, agilizando denúncias aos órgãos competentes

A Chapa 1 defende as ações de fiscalização pelos CRCs para identificar e combater o exercício ilegal por leigos e a exploração de serviços por sociedades não registradas, exigindo o cumprimento das normas técnica obrigatória por todos os profissionais, quando da prestação de serviços.
Acredita que o objetivo do CRCSP é orientar, estar perto, contribuir para o desenvolvimento dos negócios dos profissionais da contabilidade e proteger a sociedade usuária dos serviços contábeis.

6 – Combater e denunciar aos órgãos competentes as atividades de escritórios clandestinos

A Chapa 1 reforça a importância de localizar e regularizar organizações que não estão registradas no CRCSP porque, estando ilegais, fazem uma concorrência predatória às organizações que trabalham dentro da lei e não há seguridade quanto ao trabalho realizado por esses profissionais.

7- Viabilizar a educação continuada por segmento econômico, motivando o aperfeiçoamento profissional e a empregabilidade

A educação é uma importante ferramenta de transformação, e assim continua na vida profissional!
Manter-se atualizado, expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares.

A Chapa 1 entende que a educação profissional continuada também como um processo de elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade, como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil.

8 – Incentivar e ampliar a participação dos profissionais nas convenções e atividades do CRC-SP.

O CRCSP é o órgão que registra, fiscaliza e desenvolve atividades para a valorização da profissão contábil. Ele faz cada vez mais sentido com a participação dos profissionais da contabilidade de seu Estado.

Por isso, a Chapa 1 tem uma proposta para incentivar a participação dos profissionais em convenções e atividades do CRCSP.

9 – Pretendemos ampliar a oferta dos cursos e eventos que possibilitem os profissionais a cumprirem sua obrigação e, mais, para que possam realmente se aperfeiçoar na profissão.
Lembrando que, de acordo com a NBC PG 12 (R3), os profissionais obrigados a cumprir o Programa de Educação Profissional Continuada devem prestar contas ao Conselho Regional de Contabilidade mediante a entrega do relatório de atividades.

10 – É fundamental cultivar novas lideranças para o setor contábil!
Por isso, é fundamental estimular o profissional recém registrado no CRC e os estudantes de Contabilidade na participação de atividades do CRC-SP, bem como no Programa de Educação Continuada, garantindo um futuro sadio para a profissão.

11 – Intensificar a realização de atividades específicas dos diversos segmentos da profissão

– Perícia, Auditoria, Docência e Gestão Contábil.

12 – Disponibilização de Conteúdo Eletrônico e Educação Profissional a Distância

A Chapa 1 compreende a necessidade e tem dentro de suas propostas a disponibilização de conteúdo eletrônico. Assim, os profissionais podem adequar sua rotina com sua formação profissional contínua.

Você concorda com estas propostas?

Contador ou Técnico em contabilidade, participe das Eleições 2019 e escolha pela transformação, qualidade e respeito.

Nos dias 19 e 20 de novembro vote na Chapa 1 para o CRC-SP.

Leia mais:

CRC SP – Eleições 2019, propostas da Chapa 1 (Parte 1)

CRC SP – Conquistas da Gestão 2018-2019

CRCSP – Eleições 2019 Recebe apoio do Portal Siga o Fisco

Você pode gostar

0 Comentários