Antecipação de feriado em São Paulo Provoca Antecipação do vencimento de tributos federais para hoje, dia 19 de maio!

17 / 100 SEO Score

Antecipação de feriado em São Paulo Provoca Antecipação do vencimento de tributos federais para hoje, dia 19 de maio! 1São Paulo antecipa feriado e medida provoca antecipação do vencimento dos tributos federais (IRRF, CSRF e INSS referente abril/2020) para hoje, dia 19 de maio!

Medida da Prefeitura de São Paulo para conter ao avanço do coronavírus antecipa feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para os dias 20 e 21 de maio.

Através do Decreto n.º 59.450/2020 a Prefeitura de Município de São Paulo antecipa feriados e medida provoca antecipação do vencimento dos tributos federais!

Feriado de 09 de julho pode ser antecipado para dia 25

Além disso, o governo do Estado de São Paulo pode aprovar antecipar para dia o 25 de maio o feriado da Revolução Constitucionalista 09 de julho.

Antecipação de feriados pode custar caro para os contribuintes

Esta ação pode custar caro para os contribuintes, porque vários tributos federais (IRRF, CSRF e INSS) foram antecipados do dia 20 de maio para dia 19, (hoje, terça-feira).

Medida pegou de surpresa os contribuintes e os profissionais dos escritórios de contabilidade.

Escritórios de contabilidade

Desde que começou a quarentena, os escritórios de contabilidade para manter em dia as obrigações tiveram de implantar o sistema Home Office. Esta medida da Prefeitura de São Paulo está provocando mais correria, porque os DARF´s dos tributos federais que venciam amanhã, dia 20/05  já haviam sido elaborados e enviados para os clientes. Com isto, o desafio é fazer contato com os clientes alertando que o recolhimento dos DARF´s devem ser feitos hoje, dia 19/05.

Vencimento dos tributos federais do dia 20 de maio

O vencimento dos tributos federais (IRRF, CSRF, INSS) devem ser seguir o expediente bancário do município onde está estabelecido o contribuinte. Por esta regra, nos municípios que optaram por antecipar os feriados, a exemplo de São Paulo, estes tributos devem ser pagos hoje, dia 19 de maio, sob pena de ficar sujeito a acréscimo.

Quer evitar pagar os DARf´s com acréscimo? Corre para recolher ainda hoje (19/05) os tributos!

Leia mais:

Simples Nacional: Empresa poderá obter empréstimo facilitado de até 30% do faturamento de 2019como abrir uma loja virtual

Covid-19 e os efeitos no Simples Nacional: Prorrogações e Alteração de Regras

Simples Nacional: Prorrogado o prazo para recolhimento de parcelamentosAntecipação de feriado em São Paulo Provoca Antecipação do vencimento de tributos federais para hoje, dia 19 de maio! 2

Covid-19: Governo Prorroga vencimento de parcelamentos de tributos federais

Covid-19: Medidas Tributárias adiam vencimento de tributos e prazo de entrega de obrigações

Simples Nacional: Fisco prorroga prazo de entrega da Defis referente 2019

Covid-19: Governo Prorroga vencimento de parcelamentos de tributos federais

Regras do Simples Nacional sofrem alterações

Simples Nacional: Comitê Gestor Extingue Agendamento de Opção

 

SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância de consultoria e treinamento

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância?
Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal. 

 

 

Você pode gostar