Simples Nacional: vencimentos de abril, maio e junho de 2021 são prorrogados

Simples Nacional: vencimentos de abril, maio e junho de 2021 são prorrogados 1Vencimentos do Simples Nacional de abril, maio e junho de 2021 são prorrogados por três meses

O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou por três meses os prazos de pagamentos do Simples Nacional dos períodos de apuração março, abril e maio de 2021.

Simples Nacional: vencimentos de abril, maio e junho de 2021 são prorrogados 2

Simples Nacional poderá ser pago em duas quotas, confira:

Além de prorrogar o vencimento do Simples Nacional por três meses, o Comitê Gestor também autorizou o pagamento em duas parcelas, confira:

 

Simples Nacional: vencimentos de abril, maio e junho de 2021 são prorrogados 3Atenção, para pagar o Simples Nacional em duas vezes sem acréscimos, a empresa precisa observar o vencimento da 1ª e 2ª parcela.

A medida vista mitigar os impactos da pandemia do Covid-19 para o grupo das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI) e deve beneficiar 17.353.994 contribuintes.

Confira aqui integra da Resolução do Comitê Gestor 158/2021.,

Atenção: A prorrogação do vencimento contempla todos os tributos apurados no Simples Nacional (federal, estadual e municipal).

 

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Precisa de Certificado Digital? Obtenha aqui o Certificado com a Fenacon-CD!

Leia mais:

Simples Nacional: Comitê Gestor divulga sublimites para 2021

Normas:

Resolução CGSN 157/2021

Lei Complementar nº 123/2006

Resolução CGSN nº 140/2018

 

SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância de consultoria e treinamento

Ficou com dúvida sobre este tema? Siga o Fisco pode te ajudar. Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.   

_________________________MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO__________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente).
Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. 
Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância?
Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato! 

Você pode gostar

2 Comentários

  1. Avatar
    Edilson Bernardino de Albuquerque 3 semanas ago

    Alguem sabe se o Estado de SP vai aderir ao prorrogamento do Simples nos mesmos termos do Governo Federal, ou será como no ano passado que o Estado recolheu em data diferente

    Gostei Não gostei
    1. Jô Nascimento
      Jô Nascimento 2 semanas ago

      Edilson, a prorrogação deste ano contempla todos os tributos apurados no Simples Nacional. Portanto, contempla o ICMS e ISS.
      A prorrogação contempla o total do DAS ref. março, abril e maio.
      Diferente de 2020, que os prazos foram diferentes paras os tributos federais, ICMS e ISS.

      Gostei Não gostei

Comments are closed.