NF-e: Terceiro não poderá ter acesso às informações

53 / 100 SEO Score

NF-e: Terceiro não poderá ter acesso às informações 1Receita Federal veda acesso de terceiros às informações da Nota Fiscal eletrônica – NF-e

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 31/03 proibiu que terceiro tenha acesso as  informações da Nota Fiscal eletrônica – NF-e.

A Portaria nº 519/2020 da Receita Federal, alterou a Portaria RFB nº 2.189 de 2017, que autoriza o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a disponibilizar acesso, para terceiros, dos dados e informações que especifica.

O Anexo Único da Portaria RFB nº 2.189, de 6 de junho de 2017, foi substituído pelo Anexo Único da Portaria nº 519/2020, para vedar a partir de 1º de abril de 2020 o acesso ao conjunto de dados e informações relativos à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por terceiros.

Quer saber mais? Acesse aqui:

Confira normas:

Portaria  nº 519 de 2020

Portaria MF nº 430/2017

Portaria nº 457/2016

Portaria RFB nº 2189/2017

 

Confira medidas publicadas pelo governo federal para combater os efeitos da Covid-19:

Covid-19: Trabalhador informal vai receber R$ 600 durante três meses

Covid-9: BNDES Vai financiar pagamento de salários das MPMEs

Governo federal vai financiar folha de salários em troca de manutenção de empregos

Covid-19 x Medidas Tributárias aprovadas e aguardadas pelos empresários

COVID-19: SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância

Covid-19 – Brasil

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO__________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez). Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância?
Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.