Covid-19: Governo paulista prorroga quarentena até dia 14 de julho

Covid-19: Governo paulista prorroga quarentena até dia 14 de julho 1

Governador João Doria do Estado de São Paulo prorroga quarentena até dia 14 de julho

A prorrogação da quarentena até 14 de julho em todo o Estado de São Paulo foi oficializada hoje, 27/06 com a publicação do Decreto nº 65.032/2020 no Diário Oficial do Estado.

Quarentena x estabelecimento com atendimento ao público

Vale lembrar que para combater o avanço da Covid-19 no Estado de São Paulo, a quarentena decretada pelo Decreto nº 64.881/2020 prevê o funcionamento dos estabelecimentos com atendimento ao público somente das atividades classificadas como essenciais.

Plano São Paulo – alteração de fases

O Plano São Paulo instituído pelo Decreto nº 64.994/2020 prevê a retomada gradual das atividades.

Covid-19: Governo paulista prorroga quarentena até dia 14 de julho 2A capital paulista estava na fase laranja e avançou para a fase amarela. Nesta nova fase será permitida a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes após aprovação de Protocolo.

Covid-19: Governo paulista prorroga quarentena até dia 14 de julho 3Enquanto a capital paulista avançou para a fase amarela, algumas cidades do interior do Estado voltaram em algumas fases.

Confira o Status dos Indicadores das Regiões:

Covid-19: Governo paulista prorroga quarentena até dia 14 de julho 4Os estabelecimentos nos Municípios que saíram da fase vermelha poderão retomar o atendimento ao público, para tanto é necessário cumprir o protocolo aprovado para o setor.

Quarentena no Estado de São Paulo

A quarentena no Estado de São Paulo teve início dia 24 de março e estava prevista para acabar no próximo dia 28 de junho (Decreto nº 65.014/2020).

Estabelecimentos comerciais devem ficar atentos ao Plano São Paulo.

O governo do Estado de São Paulo através do Decreto nº 64.994/2020 criou o Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual das atividades.

Enquanto estiver em vigor a quarentena no Estado, somente as atividades classificadas como essenciais podem funcionar com atendimento ao público.

Portanto, se a atividade da sua empresa não foi classificada como essencial, fique atento ao Plano de retomada gradual das atividades.

Fase 3:  Bares, Restaurantes e Salões de beleza – Retomada das atividades

Na nova reclassificação, o município de São Paulo e outros da grande São Paulo  avançaram para  fase 3 – amarela. Nesta fase, os salões de beleza, bares e restaurantes dependem de aprovação do Plano para retomar as atividades

Consulte íntegra do Plano São Paulo disponível no sítio eletrônico: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

 

Leia mais:

Covid-19: Governo do Estado de São Paulo estende quarentena até dia 28 de junhomontar loja virtual

Covid-19: SP estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilizaçãomeu ip

Covid-19: Prefeitura de São Paulo autoriza reabertura do comércio de rua e imobiliáriocriar loja virtual

Covid-19: Concessionárias e escritórios recebem autorização para reabertura do atendimento ao público na capital paulista

Paulo: Segunda-feira dia 25 de maio será feriado em todo Estadomeu ip

ICMS: Quarentena em SP não atinge fiscalização,prazos de recolhimento e regras do imposto

Covid-19: Governo do Estado de São Paulo determina uso obrigatório de máscara

ICMS-ST: SP mantém fiscalização durante período de quarentena!

ICMS: Estado SP segue em quarentena sem qualquer socorro ao contribuinte

ICMS: Governo de SP estende quarentena, mas NÃO altera vencimento do imposto e entrega de obrigações

ICMS reina durante crise provocada pela pandemia do coronavírus

Medidas no Estado de SP

Confira aqui de Decreto nº 65.032/2020

Precisa de Certificado Digital? Obtenha aqui o Certificado com a Fenacon-CD!

COVID-19: SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

______________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.

Você pode gostar