Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades

Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades 1Após mais de três meses em quarentena, plano de retomada gradual das atividades avança no Estado de São Paulo, mas é preciso ficar atento a fase que se encontra o seu município

O avanço no plano de retomada gradual das atividades no Estado de São Paulo veio com a publicação do Decreto nº 65.044/2020 (DOE-SP de 04/07).

O Decreto nº 65.044/2020 altera o Anexo III do Decreto nº 64.994/2020, que dispõe sobre a medida de quarentena instituída pela  Decreto nº 64.881/2020,  e institui o Plano São Paulo.

Município de São Paulo avança para a fase 3, amarela

A partir do dia 6 de julho o Município de São Paulo avança para a fase 3 (amarela). Nesta fase após aprovação de Protocolos, salão de beleza, bares e restaurantes poderão retomar suas atividades.

Salão de Beleza

Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades 2

Restaurantes e Bares

Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades 3

Classificação das regiões – 5ª atualização do Plano SP

Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades 4

Classificação dos municípios – 5ª atualização do Plano SP

Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades 5

Pessoas do grupo de risco devem continuar em casa

De acordo com o Decreto nº 65.044/2020, as pessoas consideradas como grupo de risco, tais como os maiores de 60 anos, asmáticos ou portadores de comorbidades prévias, devem permanecer em isolamento social, desempenhando apenas atividades essenciais, ainda que outros setores tenham retomado o atendimento presencial ao público na localidade em que habitam.

Com o Plano São Paulo, os estabelecimentos dos Municípios que saíram da fase vermelha poderão retomar o atendimento ao público, para tanto é necessário cumprir o protocolo aprovado para o setor.

Confira a retomada das atividades por fase:

Covid-19: Estado de São Paulo avança no Plano de Retomada Gradual das atividades 6Quarentena no Estado de São Paulo

A quarentena no Estado de São Paulo teve início dia 24 de março e foi prorrogada até 14 de julho pelo Decreto nº 54.032/2020.

Estabelecimentos comerciais devem ficar atentos ao Plano São Paulo.

O governo do Estado de São Paulo através do Decreto nº 64.994/2020 criou o Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual das atividades.

Enquanto estiver em vigor a quarentena no Estado, somente as atividades classificadas como essenciais podem funcionar com atendimento ao público.

Portanto, se a atividade da sua empresa não foi classificada como essencial, fique atento ao Plano de retomada gradual das atividades.

Consulte íntegra do Plano São Paulo disponível no sítio eletrônico: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

Confira aqui integra do Decreto nº 65.044/2020

Leia mais:

Covid-19: Falta de uso de máscara renderá multa a partir de julho no Estado de SPip

Covid-19: Governo paulista prorroga quarentena até dia 14 de julhocriar loja virtual gratis

Covid-19: Governo do Estado de São Paulo estende quarentena até dia 28 de junhomontar loja virtual

Covid-19: SP estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilizaçãomeu ip

Covid-19: Prefeitura de São Paulo autoriza reabertura do comércio de rua e imobiliáriocriar loja virtual

Covid-19: Concessionárias e escritórios recebem autorização para reabertura do atendimento ao público na capital paulista

Paulo: Segunda-feira dia 25 de maio será feriado em todo Estadomeu ip

ICMS: Quarentena em SP não atinge fiscalização,prazos de recolhimento e regras do imposto

Covid-19: Governo do Estado de São Paulo determina uso obrigatório de máscara

Bares, Restaurantes, Cafeterias e Casas de Sucos em São Paulo e a tributação mais favorável! 

Confira aqui de Decreto nº 65.032/2020

Uso obrigatório de máscara – Acesse o Kit disponibilizado pelo governo: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras/como montar uma loja virtual

 

Precisa de Certificado Digital? Obtenha aqui o Certificado com a Fenacon-CD!

COVID-19: SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

______________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.

Você pode gostar