Covid-19: Concessionárias e escritórios recebem autorização para reabertura do atendimento ao público na capital paulista

Covid-19: Concessionárias e escritórios recebem autorização para reabertura do atendimento ao público na capital paulista 1Prefeitura do Município de São Paulo autoriza concessionárias e escritórios a reabertura do atendimento ao público 

Medida divulgada ontem, dia 04, foi oficializada hoje, dia 05 de junho, com a publicação da Portaria nº 605/2020 no Diário Oficial.

A Portaria nº 605/2020 da Prefeitura do Município de São Paulo, autoriza o atendimento ao público dos seguintes setores econômicos, os quais deverão cumprir o protocolo sanitário do respectivo setor, constante dos Anexos I e II desta portaria:

I – Concessionárias e revendedoras de veículos; e

II – Escritórios de prestação de serviços (estão contemplados escritórios de contabilidade – Anexo II).

Com esta medida, as empresas com estas atividades já podem retomar o atendimento ao público, desde que atenda as determinações do Protocolo sanitário do segmento (Anexo I e II da Portaria PREF nº 605/2020). 

Quarentena na capital paulista

Para combater o avanço da Covid-19, desde 24 de março deste ano, o atendimento ao público na capital paulista estava restrito às atividades essenciais.

Para retomada do atendimento ao público as empresas deverão cumprir o protocolo sanitário do setor.

Este Protocolo de reabertura de atendimento ao público autorizado pela Prefeitura de São Paulo faz parte do plano de retomada gradual das atividades regulamentada pelo Decreto nº 59.473/2020.

Sobre a Retomada Econômica na Cidade de São Paulo – Consulte aqui orientação da Prefeitura  para enviar proposta.

Consulte a íntegra do Plano São Paulo está disponível no sítio eletrônico: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

Empresário assim como estas atividades tiveram autorização para reabertura do atendimento ao público, procure orientação das entidades que representam o seu segmento!

Confira integra da Portaria PREF nº 605/2020.

Pagina 0001 do DOM de 05/06

Pagina 0003 do DOM de 05/06

 

Leia mais:

Covid-19: Prefeitura de São Paulo regulamenta Plano de retomada gradual das atividades

Covid-19: SP estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilização

Tributos Federais: Vencimento sofre alteração com feriados municipais e estaduaiscomo criar blog

São Paulo: Segunda-feira dia 25 de maio será feriado em todo Estado

COVID-19: SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.

Você pode gostar