Início » Receita Federal reduz prazo para juntar documentos ao Dossiê Digital

Receita Federal reduz prazo para juntar documentos ao Dossiê Digital

Receita Federal através da Instrução Normativa nº 1898 de 2019 reduz de trinta para três dias o prazo para entrega de documentos do dossiê digital

Receita Federal reduz para três dias o prazo para a entrega de documentos do dossiê digital

A Receita Federal, por meio da Instrução Normativa nº 1.898 de 2019 (DOU de 05/07), reduziu de 30 (trinta) dias para 3 (três) dias úteis o prazo previsto no § 3º do Art. 10 da Instrução Normativa RFB Nº 1782, de 11 de janeiro de 2018, que dispõe sobre a entrega de documentos no formato digital para juntada a processo digital ou a dossiê digital no âmbito da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Com a nova medida, os contribuintes devem ficar atentos para não perder o prazo para  juntar documentos ao dossiê digital.

De acordo com a Receita Federal, o novo texto normativo tem por objetivo compatibilizar a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da 

Mas você sabe o que é dossiê digital

O dossiê digital de atendimento é o procedimento administrativo que tem a finalidade de acolher um requerimento de serviço e a documentação que o instrui, a fim de serem analisados pelo setor competente da RFB.

O formulário Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento (Sodea) deve ser preenchido, juntamente com o formulário para a solicitação de um dos serviços previstos na legislação.

Para cada serviço a ser requerido, deverá ser solicitada a abertura de um dossiê digital de atendimento específico, ao qual deverá ser juntada a documentação exigida para a análise e para a conclusão do serviço.

Confira aqui Orientações para a juntada de documentação.

O dossiê digital foi disciplinado pela Instrução Normativa nº 1.782 de 2018, que dispõe sobre a entrega de documentos no formato digital para juntada a processo digital ou a dossiê digital no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Confira aqui integra da Instrução Normativa nº 1.898/2019.

 

___________________________________________________________________

Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria no Portal www.sigaofisco.com.br informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).

Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato.

Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância?

Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.