Início » INSS, PIS e COFINS referente maio de 2020: Governo prorroga prazo de recolhimento

INSS, PIS e COFINS referente maio de 2020: Governo prorroga prazo de recolhimento

Através da Portaria nº 245/2020 Governo prorroga o prazo de recolhimento da contribuição previdenciária, PIS e Cofins referente maio de 2020 para novembro de 2020

 

Governo prorroga o prazo de recolhimento da contribuição previdenciária, PIS e Cofins referente maio de 2020 para novembro de 2020

A novidade consta da Portaria nº 245 de 2020, publicada hoje, 17/06 no Diário Oficial da União.

A Portaria ME nº 245/2020, que prorroga o prazo de recolhimento das contribuições  (CPP, PIS e COFINS) da competência maio/2020 determina:
O novo vencimento das contribuições da competência maio/2020 será o mesmo da competência outubro de 2020.

Contribuição previdenciária

A Portaria nº 245 do Ministério da Economia prorrogou o vencimento da contribuição previdenciária de responsabilidade da empresa e do empregador doméstico referente maio de 2020 que vencia em junho para  novembro de 2020.

Esta Prorrogação contempla inclusive a contribuição previdenciária calculada sobre a receita bruta, de que trata a Lei nº 12.546/2011.

Confira:

 

Confira aqui Instruções sobre a emissão de Darf na DCTFWeb, diante da prorrogação do vencimento de contribuições previdenciárias divulgadas pela Receita Federal.

PIS/Cofins

Esta Portaria também prorrogou para 25  de novembro de 2020 o prazo de recolhimento do PIS e da Cofins referente maio/2020.

A prorrogação do prazo para recolhimento abrange o PIS e a COFINS do regime cumulativo e não-cumulativo.

Vale lembrar que o governo já havia prorrogado o vencimento destas contribuições da referência março e abril de 2020 (Portaria nº 139 alterada pela Portaria nº 150/2020).

Empreendedor e contador, fiquem atentos aos adiamentos!  Este não contempla a parcela retida do empregado!

Quer saber mais, consulteaqui diversas medidas publicadas pelo governo federal.

Precisa de Certificado Digital? Obtenha aqui o Certificado com a Fenacon-CD!

Leia mais:

Contribuição Previdenciária: Governo amplia lista beneficiada pelo adiamento do vencimento

Covid-19: Medidas Tributárias adiam vencimento de tributos e prazo de entrega de obrigações

Covid-19: INSS vai antecipar um salário mínimo ao requerente de auxílio-doença

Simples Nacional: Governo divulga adiamento do vencimento

Covid-19: Governo Institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda

Covid-19 x Economia – Adiamento do prazo para recolhimento dos tributos

COVID-19: SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância

Covid-19: Governo reduz a zero alíquota do Imposto de Importação de vários produtos

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.