Covid-19: SP estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilização

Covid-19: SP estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilização 1Estado de São Paulo estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilização

Quarentena prevista para terminar dia 31 de maio foi prorrogada para 15 de junho no Estado de São Paulo e governo institui plano de flexibilização.

A prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo foi oficializada com a publicação do Decreto nº 64.994 (DOE-SP de 29/05).

O Decreto nº 64.994/2020 além de prorrogar a quarentena instituiu O Plano de retomada das atividades com a flexibilização da quarentena em alguns municípios a partir de 1º de Junho.

De acordo com o governo, a Instituição do Plano São Paulo é resultado da atuação coordenada do Estado com os Municípios paulistas e a sociedade civil, com o objetivo de implementar e avaliar ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia decorrente da COVID-19.

O Plano São Paulo que flexibiliza a quarentena com a autorização do funcionamento de algumas atividades em alguns municípios não será aplicado automaticamente, é necessário atender diversas regras do Município. A Prefeitura do município de São Paulo já informou que a reabertura das atividades depende de aprovação de planos.

Quarentena no Estado

Para enfrentar a Covid-19, o Estado de São Paulo através do Decreto  nº 64.881/2020 determinou quarentena a partir de 24 de março. Neste período somente as atividades enquadradas como essências tinham autorização para manter atendimento ao público.

Faseamento da retomada das atividades

Covid-19: SP estende quarentena até 15 de junho e institui plano de flexibilização 2Os Municípios paulistas inseridos nas fases laranja, amarela e verde, cujas circunstâncias estruturais e epidemiológicas locais assim o permitirem, poderão autorizar, mediante ato fundamentado de seu Prefeito, a retomada gradual do atendimento presencial ao público de serviços e atividades não essenciais.

O município de São Paulo foi classificado neste plano como fase 2 – laranja, depende de aprovação de plano para retomar as atividades.

Consulte a íntegra do Plano São Paulo está disponível no sítio eletrônico: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

Acompanhe junto às entidades do segmento o plano para retomada das atividades.

 

Leia mais:

São Paulo: Segunda-feira dia 25 de maio será feriado em todo Estadomeu ip

ICMS: Quarentena em SP não atinge fiscalização,prazos de recolhimento e regras do imposto

Covid-19: Governo do Estado de São Paulo determina uso obrigatório de máscara

ICMS-ST: SP mantém fiscalização durante período de quarentena!

ICMS: Estado SP segue em quarentena sem qualquer socorro ao contribuinte

ICMS: Governo de SP estende quarentena, mas NÃO altera vencimento do imposto e entrega de obrigações

ICMS reina durante crise provocada pela pandemia do coronavírus

Medidas no Estado de SP

COVID-19: SIGA o FISCO Presta Serviço à Distância

Ao divulgar esta matéria, fique atento para citar a fonte.

Solicitações de consultas ou respostas podem ser feitas através da contratação do nosso serviço de Consultoria sob Demanda.

_________________________ INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA SIGA O FISCO___________________________
Quer se manter atualizado? Tem interesse em receber notícias deste Portal? Ao acessar qualquer matéria informe seu e-mail (clique na figura do envelope – basta informar uma única vez).
Siga o Fisco®, estabelecida no município de São Paulo, é uma empresa que oferece serviços de consultoria, Cursos, Treinamento (da sua equipe, do seu cliente e fornecedor), e Palestras (tributos indiretos: ICMS, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional). Temos ainda o Serviço do Especialista Fiscal que vai até a sua empresa (um programa adaptável às necessidades do cliente). Interessados em nossos serviços poderão entrar em contato. Você sabia que a empresa Siga o Fisco® pode te ajudar ainda que a distância? Parceiros com Ferramentas que auxiliam na rotina contábil e fiscal: Quer divulgar seu produto neste Portal? Entre em contato!
O Portal Siga o Fisco foi criado para compartilhar informações de interesse dos contribuintes e profissionais que atuam na área contábil, fiscal e tributária. Entendemos que todas as atividades são importantes, inclusive as de fiscalizações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais, que muitas vezes ajudam a combater a concorrência desleal.

Você pode gostar